Empréstimo Caixa – Veja como solicitar

Para quem está precisando de dinheiro extra, a solução pode ser o empréstimo Caixa Econômica Federal que possui uma grande variedade em opções de crédito tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas. Ainda que a maioria dos produtos exijam que os clientes comprovem a sua renda, os produtos oferecidos podem ser uma excelente alternativa para você.

A Caixa Econômica Federal é um dos maiores e mais reconhecidos bancos do país, oferece uma ampla variedade de soluções financeiras para seus clientes e também para quem não possui conta. Se você deseja fazer empréstimos como Pessoa Física para poder equilibrar seu orçamento e pagar as dívidas, para fazer uma viagem com toda a família, para reformar a casa ou para comprar um carro novo, a Caixa tem um empréstimo ideal para você. 

Continue lendo para saber mais sobre os empréstimos que a Caixa e saiba o que fazer para solicitar o crédito.

Conheça o empréstimo Caixa

Como já mencionamos, a Caixa Econômica Federal tem disponível diferentes linhas de empréstimos para Pessoa Jurídica e para Pessoa Física. Pessoas Físicas, por exemplo, podem contratar empréstimos para:

  • Financiar a compra de veículos
  • Usar sem justificar: Crédito Consignado, Penhor e Crédito Pessoal
  • Viajar
  • Comprar ou construir a casa própria: Créditos Habitação e ConstruCard
  • Formação profissional e educação
  • Investir nos seus empreendimentos: Crédito Rural e Para o Seu Negócio

Cada uma destas linhas oferece possibilidades diferentes a correntistas e algumas a não correntistas da Caixa, com condições específicas de taxas e pagamento, além da fácil liberação do dinheiro solicitado. 

Empréstimo Caixa: Comprovação de Renda

Grande parte dos empréstimos exigem que o interessado comprove a sua renda para conseguir a contratação do produto. No entanto, a garantia do pagamento do empréstimo permite que a Caixa ofereça opções de crédito com juros menores.

Vale ressaltar que mesmo que você não tenha carteira assinada, é possível apresentar outro documento que comprove a sua renda.

Requisitos para contratar empréstimo Caixa

Entre as normas para contratar o crédito, a primeira exigência, na maioria dos casos, é que o interessado tenha uma conta corrente na Caixa Econômica Federal. Isto pode ser necessário para que a Caixa avalie a capacidade de pagamento do crédito.

A conta também será necessária para realizar os débitos, o que dispensa o uso de outras formas de pagamento, como o cheque ou boleto. Dependendo do pedido feito pelo cliente, os requisitos podem variar:

  • Apresentação de comprovantes e documentos pessoas;
  • Não possuir restrições (“nome sujo”) em órgãos de proteção ao crédito (SPC e Serasa)
  • Em algumas opções de empréstimos, o Banco pode solicitar algumas documentações adicionais. No caso do empréstimo com garantia de imóvel, por exemplo, será necessário possuir matrícula do mesmo.
  • Ainda sobre os empréstimos com garantia, não são todas as opções disponíveis da Caixa que exigem isso. Caso você opte pelo Empréstimo consignado, ele não pede nenhum tipo de garantia. Porém, outros crédito como o imóvel próprio, não pode ser aprovado sem a garantia de residência.

Sobre as opções de crédito, um ponto interessante é que a Caixa oferece uma modalidade na qual é possível entregar algum objeto pessoal de valor para obter o empréstimo.

Como solicitar o empréstimo Caixa

Se você já decidiu contratar um empréstimo e escolheu pegá-lo na Caixa Econômica Federal deverá seguir um pequeno passo a passo, mas tenha em mente que podem existir outros passos dependendo do tipo de crédito. O processo básico é:

  • Solicitação
  • Análise de perfil
  • Assinatura do contrato
  • Liberação do dinheiro 
  • Pagamento das parcelas

No primeiro passo você vai indicar quanto dinheiro precisa, em quanto tempo deseja quitar a dívida, quanto pode pagar mensalmente, se tem algum tipo de garantía, entre outros pontos importantes. Tudo isso para que o banco consiga analisar rapidamente quais ofertas são mais adequadas para você. Essa solicitação pode ser feita de forma on-line em alguns casos e pessoalmente na sua agência. 

Em caso de ir pessoalmente à uma agência, você deverá apresentar os documentos básicos de identificação e comprovantes. Com toda essa informação o banco faz a análise de perfil para lhe apresentar uma proposta de crédito definitiva. Essa análise pode ser feita no momento ou demorar alguns dias, dependendo do tipo de crédito solicitado. 

Se você está de acordo com a proposta de crédito recebida e as demais condições, o próxima passo é assinar o contrato e aguardar a liberação do dinheiro para poder usá-lo. A liberação do capital pode ocorrer no momento ou demorar até 30 dias dependendo do tipo de empréstimo. Depois da liberação, você começa a realizar o pagamento das parcelas na data acordada para evitar inconvenientes. 

Como fazer um empréstimo on-line na Caixa?

Para facilidade e comodidade dos clientes, atualmente a Caixa Econômica Federal e a maioria das instituições financeiras permitem que seus clientes operem e contratem empréstimos de forma on-line. 

Algumas linhas de crédito da Caixa estão disponíveis para contratação, mas saiba que não são todas. Além de ir pessoalmente nas agências, as formas para contratar são:

  • Internet Banking
  • Aplicativo
  • Caixas eletrônicos

Para fazer um empréstimo on-line na Caixa Econômica Federal você precisa ser correntista, isto garante que possa acessar a sua conta para solicitar o crédito. Cada meio de contratação tem suas próprias indicações, mas o paso a paso é muito simples e intuitivo. 

Empréstimo Caixa: Formas de Pagamento

A maioria das opções tem o seu pagamento feito em débito na conta corrente. As parcelas são fixas, ou seja, irão descontar o mesmo valor todos os meses. Já o empréstimo consignado irá o valor diretamente no benefício INSS ou da folha de pagamento.

Empréstimo para pessoa física

Você pode solicitar o crédito pessoal assim que tiver uma conta corrente na Caixa. Quanto às formas de pagamento, ele pode ser feito em débito corrente ou em parcelas fixas. 

Caso você já receba o seu salário na Caixa, é possível realizar a contratação do CDC Salário, que possui taxas de juros menores, cerca de 5% ao mês. Em relação ao prazo, você pode pagar em até 48 meses.

Aqueles que são correntistas mas não recebem salário na Caixa, é possível que o empréstimo CDC automático compense mais. É possível usar essa linha de crédito quando quiser, já que ela está disponível para ser solicitada a qualquer momento.

Para solicitar o empréstimo, você pode optar por fazer de forma online através do Internet Banking, ou da forma tradicional, por meio do caixa eletrônico. O dinheiro costuma ser liberado automaticamente e o valor cobrado será parcelado em 48 vezes. O limite para o CDC salário ou CDC automático é de R$ 30 mil, enquanto o valor mínimo é de R$150,00.

Crédito Consignado

Este produto é direcionado às pessoas que trabalham em órgãos ou empresas conveniadas, aposentados e pensionistas do INSS. Geralmente, o crédito consignado costuma ser um tipo de empréstimo com taxas menores, que em algumas situações, pode ser menor do que 2% ao mês.

Créditos com Garantia

Já o empréstimo com garantia, apesar do banco exigir o seu imóvel para ter certeza de que a dívida será quitada, é uma ótima saída para ter dinheiro rápido e pagar taxas menores.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.