10 melhores cursos para encontrar empregos

Na dúvida sobre qual graduação escolher na próxima edição do vestibular? Se você quer ingressar no mercado de trabalho mais rápido, a dica é optar por um dos cursos que aumentam as chances de conseguir emprego.

cursos para arrumar emprego
10 melhores cursos para encontrar empregos (Foto: Freepik)

Em meio a tantos cursos oferecidos, alguns se destacam por serem de áreas com grande demanda de profissionais, nas quais é possível arrumar trabalho até mesmo antes de se formar.

Para ajudar na sua escolha, separamos os 10 melhores cursos para encontrar empregos, lista que inclui cursos de graduação e técnicos. Confira!

1. Administração

Essa graduação forma profissionais aptos a tomar decisões e a controlar as operações necessárias para que uma companhia permaneça no mercado.

Quem se forma em Administração pode atuar com Análise de Riscos, Auditoria de Processos, Gestão de Operações e Fusões e Aquisições, além de dirigir a empresa.

2. Logística

Esse é um dos cursos de maior empregabilidade atualmente, pois há muita demanda por graduados no setor.

O logístico é o responsável pelo desempenho operacional de uma empresa, gerenciando e aprimorando processos de armazenamento, transporte, distribuição, compras e entregas.

Você pode escolher entre o curso superior de Logística e o curso de Técnico de Logística (esse último de menor duração).

3. Enfermagem

Cursos na área de saúde são ótimos para arrumar emprego, já que o setor está sempre em alta. No caso da Enfermagem, os alunos são preparados para atuar na recuperação da saúde e na prevenção de doenças, entre outras coisas.

Há o curso superior de Enfermagem e o curso técnico de Enfermagem, que possuem algumas diferenças, mas são boas escolhas para se empregar rápido.

4. Direito

Direito se mantém como uma das graduações mais promissoras, resultando em um vasto campo de trabalho para os formandos.

Entre as áreas de grande demanda estão Direito Trabalhista, Direito Tributário, Recuperação Judicial, Arbitragem e Contencioso/Cível.

curso de Direito
Formandos de Direito têm boas perspectivas no mercado (Foto: Freepik)

5. Marketing

Outro destaque na lista dos melhores cursos para arrumar emprego é Marketing, que capacita os estudantes para desenvolver estratégias de divulgação de produtos, serviços e marcas. O Marketing Digital está em alta.

Além do curso superior, há também o curso de técnico em Marketing.

6. Engenharia de Produção

Profissional bastante requisitado pelas grandes indústrias, o engenheiro de produção projeta, implanta e otimiza diferentes processos de produção de bens e serviços, aumentando a produtividade e reduzindo custos.

7. Farmácia

A carreira de farmacêutico possibilita desenvolver diversas atividades, atuando em indústrias de medicamentos, cosméticos, produtos de higiene e alimentos, entre outras áreas.

Além da graduação, também dá para fazer o curso técnico em Farmácia.

8. Desenvolvedor Mobile

Com o investimento cada vez maior em tecnologia, o Desenvolvedor Mobile é um dos profissionais mais procurados do momento.

Uma das atividades dele é a criação de aplicativos e para tanto você precisa ter formação no curso técnico de Desenvolvedor Mobile.

cursos de TI
A área de TI é bastante promissora (Foto: Freepik)

9. Recursos Humanos

Profissional que não pode faltar em qualquer grande empresa, o Gerente de RH cuida dos processos de contratação, treinamento, desenvolvimento de carreira e demissão, entre outros, contando com boas oportunidades de trabalho.

10. Ciências Contábeis

Finalizamos a lista dos 10 melhores cursos para encontrar empregos com essa importante formação, também essencial para qualquer empresa interessada em ter uma boa saúde financeira.

Você pode trabalhar com planejamento tributário, controladoria, finanças e análise de crédito e risco, por exemplo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *