Educa Mais Brasil 2020 – Inscrições

As inscrições para o Educa Mais Brasil 2020 já estão abertas! São milhares de bolsas de estudo disponíveis em todo o país, para cursos superiores oferecidos por instituições da rede privada e também para cursos de diversas outras modalidades, como o ensino técnico.

bolsas educa mais

Educa Mais Brasil 2020 – Inscrições (Foto: Reprodução Educa Mais Brasil)

Estudar é a melhor forma de garantir o seu futuro, aumentando as chances de conquistar o emprego tão sonhado. Mas nem sempre é possível fazer a faculdade particular ou ingressar em uma escola técnica, por causa dos valores das mensalidades, que somados a outros gastos resultam em custos bastante altos.

Uma boa alternativa para eliminar parte deste problema é aproveitar as bolsas do Educa Mais Brasil, que concede aos estudantes descontos de até 70%, diminuindo consideravelmente o valor da mensalidade. Quer saber como funciona este programa, quais cursos são oferecidos e o que fazer para garantir o benefício? Basta seguir a leitura!

Como funciona o programa

Lançado há mais de 10 anos, o Educa Mais é um programa de bolsas de estudo que possui parceria com mais de 25 mil instituições de ensino de todo o Brasil, ofertando descontos para os alunos que não têm condições de pagar a mensalidade integralmente.

Mais de 900 mil estudantes já foram beneficiados desde o início do projeto, de acordo com a instituição, podendo realizar o sonho de fazer faculdade, aprender uma formação técnica ou mesmo completar a educação básica em escolas de alta qualidade da rede particular.

bolsas para faculdade

Aproveite os descontos para concluir os estudos (Foto: Freepik)

E o funcionamento do Educa Mais Brasil é bem simples: basta se cadastrar no programa, informando todos os dados solicitados, e aguardar a análise das suas informações. Se estiver tudo certo, você recebe a carta de aprovação para apresentar na instituição de ensino e efetuar a sua matrícula.

Não há a necessidade de participar de processo seletivo para ganhar a bolsa — o que acontece é apenas a análise do seu cadastro por parte do programa, para verificar se você se enquadra nos requisitos.

Cursos e modalidades disponíveis

A lista de cursos com bolsas do Educa Mais Brasil é bastante ampla, contemplando as mais variadas áreas do conhecimento, incluindo aquelas graduações bastante concorridas, como Direito, Odontologia, Medicina e Engenharia, entre outras. E além do ensino superior, há diversas modalidades, também com bolsas para cursos a distância.

bolsas para faculdade

Confira as informações sobre as bolsas disponíveis (Foto: Reprodução Educa Mais Brasil)

Confira as modalidades atendidas pelo programa:

  • Ensino superior
  • Pós-graduação
  • Educação básica (fundamental e médio)
  • Cursos técnicos
  • Cursos de idiomas
  • Cursos profissionalizantes
  • Preparatório para concursos
  • Pré-vestibular/Pré-Enem
  • EJA – Educação de Jovens e Adultos

A lista por cidade pode ser conferida no site https://www.educamaisbrasil.com.br/.

Inscrições 2020

Como participar do Educa Mais Brasil 2020? O primeiro passo é acessar o site https://www.educamaisbrasil.com.br/. Em seguida, escolha a modalidade de ensino desejada (graduação, pós, curso técnico, profissionalizante etc), informe a sua cidade e faça a pesquisa pelo nome do curso ou faculdade.

Após digitar a última informação, clique em “Buscar” e navegue pelas opções mostradas no resultado, onde você poderá conferir detalhes sobre o curso e a instituição, além do preço da mensalidade e da porcentagem da bolsa, entre outras informações.

inscrição educa mais

Página de cadastro do programa (Foto: Reprodução Educa Mais Brasil)

Quando encontrar a opção desejada, clique em “Quero esta bolsa”, preencha a ficha cadastral e finalize a sua inscrição. Agora, basta aguardar o contato do Educa Mais para informar sobre o seu benefício. Se aprovado, você receberá todas as instruções para confirmar a sua bolsa.

Vale lembrar que as inscrições do Educa Mais Brasil 2020 são abertas a qualquer pessoa que não possua vínculo com a instituição em que deseja estudar. Não é preciso comprovar renda nem ter participado do Enem.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *