Curso Gratuito de Espanhol Online

Resultado de imagem para curso gratuito de espanhol

Curso Gratuito de Espanhol Online (Foto: Divulgação)

 

No post passado, nós falamos muito sobre cursos de inglês e demos algumas opções. Mas, nesse, o foco é em se existe algum tipo de Curso Gratuito de Espanhol.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, podemos dizer que o espanhol é uma segunda língua mãe, ou pelo menos uma bastante parecida com a nossa.

Além de ser uma das línguas mais faladas na América Latina, o espanhol conquistou aos poucos os brasileiros em alguns aspectos.

Em todas as gerações, muito se brincava com algumas expressões espanholas e, com o passar dos anos, muitas músicas na língua viraram febre no Brasil.

O “Despacito” de 2017 é um exemplo que fez sucesso, assim como muitas outras novelas que foram traduzidas para o português e jogadas na sessão da tarde.

Mas, em termos de negócios, apesar do Espanhol não ser tão requisitado quanto o inglês, ele tem mais apelo diferencial, já que poucas pessoas optam por aprender.

Hoje, o Brasil recebe muitos turistas que falam inglês e espanhol. Por isso, cada vez mais crescem as oportunidades de emprego que exigem o domínio de uma segunda língua.

Pensando nisso, como falamos de inglês no post anterior, nada mais justo do que também contemplar o espanhol, outra língua em ascenção.

Então, se seu sonho é aprender um pouquinho de cada coisa, fique ligado!

Tire suas dúvidas hoje sobre os Cursos Gratuitos de Espanhol Online e não fique de fora dessa oportunidade!

 

Curso Gratuito de Espanhol Online

Tem validade em território nacional e internacional?

Depende do curso.

Na internet, temos o que chamamos de cursos de capacitação (nesse caso, curso de espanhol) e cursos livres.

A diferença entre um e outro é que é mais difícil encontrar um curso de capacitação gratuito do que um livre, na verdade.

Isso porque, na maioria dos casos, eles são conceituados e possuem algum contato com instituições que validam seu diploma ao fim do curso no exterior.

Já os livres geralmente emitem certificados de horas complementares sem validade profissional.

Comumente, eles são utilizados para suprir horas complementares em instituições de ensino superior ou considerados como cursos extras de atualização, sem real validade.

 

Os cursos são grátis mesmo ou tem alguma pegadinha?

No post passado, nós comentamos que a maioria dos cursos livres divide em módulos I e II ou mais cada passo e cobra individualmente por certificados.

Quando isso acontece, o curso inteiro é gratuito, mas, você paga a emissão dos certificados e a taxa do correio para entrega na sua casa.

Vale lembrar que muitas vezes esse tipo de curso é livre e não tem validade de qualificação profissional. Mas, se seu objetivo é só “quebrar um galho”, você pode ir adiante com isso.

Outra coisa que também pode acontecer é algum ambiente fornecer aulas gratuitas até um certo nível e passar a cobrar por elas e pela certificação depois.

Mas, não se preocupe. Nenhuma das opções é abusiva ou chega a cobrar tanto quanto mensalidades fixas de algum curso presencial.

 

Onde eu posso fazer um Curso Gratuito de Espanhol?

No post passado falamos de opções como a Duolingo, o Busuu e o Memrise que, além de fornecerem a opção de cursos de inglês, também oferecem espanhol como opção.

Mas, além dos já mencionados, trouxemos mais alguns pra que você possa escolher fazer seu curso gratuito tanto em inglês quanto em espanhol!

 

Cursos Livres e/ou com certificados para provas e concursos

Essa modalidade também serve como horas complementares para cursos de ensino superior. No entanto, como já foi falado, é um pouco restritiva e, comumente, pede que seja paga uma taxa referente à confecção de um certificado e seu envio pelos correios.

De modo geral, o valor difere de instituição para instituição, mas, nesse modelo, você encontra como opções:

 

Cursos de Capacitação

Ainda, como no post anterior, existem cursos de capacitação que iniciam gratuitos e ao avançar da carruagem se tornam pagos, como uma espécie de experiência, assim como o Busuu ou a Memrise. São eles:

  • Cursos da Babbel: uma empresa que oferece, além do espanhol, outros 12 idiomas e é bem conceituada no mercado;
  • SEDA College: apesar de existirem instituições particulares ou autônomas focadas no ensino de idiomas, algumas instituições de ensino superior oferecem a modalidade, como é o caso da SEDA. Mas, pra ter acesso a oportunidade, não necessariamente é necessário ser aluno. Basta fazer um cadastro e evoluir com as lições. Quem quiser ter acesso a mais materiais e opções, existem valores de planos anuais que refletem em mensalidades. Também é uma ótima opção.
  • Lengalia: outro na mesma linha de raciocínio é o Lengalia, que oferece até 24 modalidades da língua pra você se especializar no seu foco. Mas, em dado momento ele também se torna pago e é algo a se considerar.
  • Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco):  e, por fim, quem deseja ter acesso a um conteúdo de qualidade e inteiramente gratuito deve levar em consideração o material da Univasf. Aqui, o espanhol se divide em básico e para negócios e, para ter acesso, basta fazer seu cadastro.

 

E então? Pronto pra abraçar o mundo?

Agora só depende de você! Boa sorte!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *