Cursos Técnicos Gratuitos 2019 2020 | Vagas SEDUCO

O período de inscrições para os cursos técnicos gratuitos do SEDUC, estão abertos no site da instituição. Para candidatar-se os interessados devem ter completado o ensino fundamental ou médio dependendo da área desejada.

Inscrições SEDUC PA 2020

A secretaria de educação do Pará oferece mais de quatro mil vagas em inúmeros cursos técnicos nas modalidades subsequentes e integrados. Os locais dos cursos são Tocantins, Belém, Cametá, Monte Alegre, entre outros.

Requisitos – para candidatar-se aos cursos os candidatos devem apresentar alguns requisitos, como por exemplo, para os cursos de 4 anos de duração o aluno deve ter concluído o ensino fundamental para que no ano seguinte possa ingressar concomitantemente no ensino médio e técnico da SEDUC.

Para os cursos subsequentes a duração é de 2 anos e o aluno deve ter concluído o ensino médio.

Cursos técnicos SEDUC PA 2020

Conheça os cursos técnicos oferecidos pela SEDUC no ano de 2020

Técnico em Administração

Técnico em Agropecuária

Técnico em Agroindústria

Técnico em Edificações

Técnico em Eletrotécnica

Técnico em Enfermagem

Técnico em Eventos

Técnico em Guia de Turismo

Técnico em Logística

Técnico em Meio Ambiente

Técnico em Marketing

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

Técnico em Nutrição e Dietética

Técnico em Secretaria Escolar

Técnico em Secretariado

Técnico em Vigilância em Saúde

Técnico em Segurança do Trabalho

Fazer inscrição em cursos técnicos no Pará 2020

Para quem deseja ingressar no primeiro semestre de 2020 entre no site (http://www4.seduc.pa.gov.br/inscricoes_eetepa/index.php)  e realize a inscrição. Escolha a modalidade do curso pretendido e inscreva-se preenchendo o formulário.

Processo seletivo SEDUC PA cursos técnicos

O processo seletivo para os cursos da SEDUC será realizado pelo sistema de pontuação que consideram as seguintes condições:

Técnico Integrado – para candidatar-se para essa modalidade é necessário ter cursado o ensino fundamental em escola privada como bolsista ou em escola pública por maior tempo.

Ter feito da 5a a 8a série em escolas estaduais e ser participante de programas governamentais. Os participantes que atenderem a todos esses critérios ficarão com maior nota em comparação com os demais.

Cursos subsequentes – para a modalidade subsequente são destinadas 60% das vagas para egressos do Enem de 2016 a 2019. As notas do Enem serão consideradas para a classificação dos futuros alunos.

Também destinarão vagas para os formando do ensino médio e nesse caso a classificação será por conta das notas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, bem como o tempo cursado em escolas públicas ou em privadas como bolsistas.

Resultado do SEDUC

Os resultados podem ser conferidos através do site na data estipulada e os candidatos devem comparecer no local de aulas para realização da matricula.

Se houver vagas após a seleção serão realizadas novas convocações para que as mesmas sejam ocupadas e atendendo a demanda de alunos.

Proeja – Programa de Educação Profissional Jovens e Adultos – nessa modalidade os cursos tem duração máxima de três anos e os candidatos devem ter acima de 18 anos de idade preferencialmente, possuir ensino fundamental completo e desejar concluir o ensino médio junto com um curso técnico visando profissionalizar esse grupo.

Resumo

Para os estudantes que pretendam ter uma formação técnica conjunta ou não ao ensino médio há a possibilidade de candidatar-se a cursos técnicos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Educação do Pará.

Cabe aos interessados se atentar aos prazos de inscrição e forma de ingresso dos cursos. Vimos que algumas modalidades aceitam a nota do Enem como recurso ou levam em consideração as notas do currículo escolar do ensino médio.

O Proeja é uma modalidade especifica destinadas a maiores de 18 que desejem profissionalizar-se e concluir o ensino médio concomitantemente.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *