Cursos Gratuitos em São Paulo

Milhares de vagas para cursos gratuitos em São Paulo estão disponíveis, abrindo ótimas opções de qualificação para quem quer atualizar o currículo, aprender uma nova profissão ou simplesmente expandir seus conhecimentos.

cursos grátis SP

Cursos Gratuitos em São Paulo (Foto: Freepik)

A oferta inclui desde cursos livres, abertos a qualquer pessoa que resida no estado e de curta duração, a cursos de graduação, com duração de até cinco anos, e pós-graduação, para quem deseja se especializar em determinada área.

Onde encontrar cursos grátis no estado de São Paulo? A seguir vamos apresentar algumas das instituições que oferecem esse benefício. Confira!

Cursos gratuitos Senai SP

Uma das melhores ofertas está no Senai São Paulo. A instituição abriu inscrições para cursos técnicos gratuitos que proporcionam habilitação profissional em várias áreas do setor industrial.

São 1.664 vagas para as turmas do segundo semestre de 2019, distribuídas entre várias cidades. Os cursos têm duração média de dois anos e são destinados a quem está cursando ou já concluiu o ensino médio.

Alguns dos cursos oferecidos são:

  • Técnico de Logística
  • Técnico de Vestuário
  • Técnico de Edificações
  • Técnico de Comunicação Visual
  • Técnico de Celulose e Papel
  • Técnico de Refrigeração e Climatização
  • Técnico de Eletroeletrônica
  • Técnico de Mecânica de Precisão
  • Técnico de Desenvolvimento de Sistemas
  • Técnico Têxtil

As inscrições seguem até o dia 20 de março, pelo site http://www.sp.senai.br/institucional/176/0/tecnicos, e a prova de seleção acontece no dia 7 de abril.

curso de enfermagem gratuito

Curso de Técnico em Enfermagem tem bolsas disponíveis no Senac (Foto: Freepik)

Cursos gratuitos Senac SP

O Senac também oferece muitos cursos grátis em SP, nas modalidades de cursos livres, técnicos e de capacitação, entre outras modalidades.

Essas vagas são disponibilizadas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que tem como público-alvo as pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos por mês.

A lista de cursos com bolsas de estudo Senac São Paulo varia conforme a unidade da instituição. Para conferir a oferta é só acessar o site do PSG, onde também é possível se inscrever para o processo seletivo.

Cursos gratuitos ETEC

A Escola Técnica Estadual de São Paulo oferece milhares de vagas a cada semestre para cursos técnicos gratuitos, ministrados em dezenas de cidades.

Vinculada ao governo estadual, a Etec tem cursos para as mais variadas áreas, como informática, saúde, mecânica, química, beleza e construção civil, entre outras, atendendo a diferentes perfis de alunos.

O próximo processo seletivo é o Vestibulinho Etec 2019 2º semestre, cujas inscrições vão de 30 de abril a 15 de maio, por meio do site https://www.vestibulinhoetec.com.br/.

Cursos gratuitos FATEC

Curso superior gratuito em SP é o que você procura? Uma ótima opção está na Faculdade de Tecnologia de São Paulo, também vinculada ao governo estadual.

O foco da instituição está nos cursos superiores de tecnologia, de menor duração que as graduações convencionais. Há opções como Agronegócio, Comércio Exterior, Gestão de Turismo, Logística, Secretariado e Sistemas Navais, entre dezenas de outras áreas.

As inscrições para o Vestibular Fatec 2019 2º semestre abrem em breve, pela página https://www.vestibularfatec.com.br/.

graduação em Pedagogia a distância

A Univesp oferece o curso de Pedagogia EAD grátis (Foto: Freepik)

Cursos gratuitos Univesp

Para terminar, trazemos uma dica interessante para quem quer estudar via internet. A Universidade Virtual do Estado de São Paulo tem várias opções de cursos superiores a distância gratuitos, entre os quais Pedagogia e Engenharia de Computação.

A maior parte da carga horária é na plataforma EAD da instituição, mas há também algumas atividades presenciais realizadas nos polos de apoio em diversos municípios.

Veja a lista de cursos e saiba mais sobre o Vestibular Univesp no site https://univesp.br/.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.