Consulta Imposto de Renda 2019 | Restituição Sexto Lote

O sexto lote do imposto de renda já está disponível para pessoa física com previsão de pagamento para o mês de outubro de 2019.

A receita disponibilizará o dinheiro no prazo de um ano para saque, após decorrido esse período o contribuinte só poderá ter acesso ao dinheiro através do formulário eletrônico disponível no site oficial da Receita.

Consulta do sexto lote de restituições do imposto de renda 2019

É fácil saber se seu nome está na lista do sexto lote do imposto de renda do ano vigente, basta acessar o site oficial através do seguinte link (https://servicos.receita.fazenda.gov.br/),  mas se preferir pode optar por atendimento telefônico pelo número 146. Outra facilidade é o aplicativo da Receita Federal que vai ajuda-lo nesse e em demais serviços.

A princípio a restituição estava prevista para a partir do dia 18 de novembro de 2019, então o contribuinte pode ter o saldo debitado da conta de acordo com os dados preenchidos no formulário da declaração do imposto de renda.

Mas se seu nome não estiver na lista saiba que outros lotes serão disponibilizados até o final do ano, portanto atente-se ao site oficial citado anteriormente e confira as próximas datas.

Ressaltamos que o tempo da declaração do imposto de renda influencia na liberação da restituição, ou seja, quem demorou mais tempo vai ter que aguardar mais do que outras pessoas que declararam antecipadamente.

Cronograma dos lotes da restituição

1º – 17/06/2019

2º – 15/07/2019

3º – 15/08/2019

4º – 16/09/2019

5º – 15/10/2019

6º – 18/11/2019

7º – 16/12/2019

Essas são as datas previstas para restituição do imposto de renda, acompanhe os demais procedimentos pelo site e fique por dentro do assunto.

O que é a restituição do imposto de renda é como é feita?

Trata-se da devolução da diferença do imposto pago a maior, ou seja, caso a diferença do imposto de renda seja maior a ser pago do que o imposto que foi pago ou encontra-se retido o saldo do contribuinte e positivo então o contribuinte deve pagar, mas se for negativo então ele deve restituir o imposto.

Malha fina

É possível verificar se há algum imposto a ser pago ao invés de restituído. Entre no site e saiba mais https://www.contabeis.com.br/termos-contabeis/malha_fina.

Canais de atendimento

Em casos de divergências entre em contato através dos canais de atendimentos disponíveis nesse artigo ou dirija-se ao Banco do Brasil.

-Central de atendimento (capitais): 4004 0001

-Central de atendimento para outras regiões: 0800 729 0001

-Central de atendimento para deficientes auditivos: 0800 729 0088

Resumo

Esse artigo visava informar os contribuintes a respeito da instituição do imposto de renda no ano de 2019, indicado as datas previstas para tal acontecimento.

O texto que cumpriu com suas obrigações informativas objetivava também salientar a importância de pagar os devidos impostos antecipadamente ou no prazo indicado, pois a restituição pode atrasar caso o cidadão tenha pago pós o tempo estimado.

Para maiores informações entre em contato com um atendente através dos canais de atendimento ou no site oficial.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *