Como simular empréstimo para autônomo?

Trabalhar por conta própria requer dedicação e trabalho duro. Sem ter direito aos benefícios de trabalhar com carteira assinada, contar com um dinheiro extra pode ser uma solução para momentos de mais necessidade. Simular empréstimo para autônomo é uma forma de encontrar um bom crédito com condições convenientes para o seu bolso. 

Continue lendo para saber como fazer a simulação e encontrar as melhores condições para autônomos.

Empréstimo para autônomo

O empréstimo para autônomo como crédito pessoal funciona bem para quem precisa de dinheiro rápido. Isso porque esse tipo de crédito não precisa da comprovação de como você irá utilizar o dinheiro, apenas da aprovação da sua renda.

No caso dos trabalhadores independentes, a comprovação de renda pode ser feita por meio do extrato bancário. Desta forma, a instituição financeira é capaz de confirmar que você tem rendimentos mensais e consegue pagar suas contas. Apresentar extratos da movimentação da sua conta dos últimos seis meses irá facilitar a aprovação de crédito.

Outro fator que vai auxiliar na hora de conseguir um empréstimo é ter um Cadastro Positivo. Ele foi criado para ajudar o trabalhador autônomo a obter crédito com mais facilidade.

Na prática, o Cadastro Positivo funciona como um banco de dados que concentra o histórico dos seus pagamentos, onde ficam registradas algumas das suas principais movimentações financeiras, como o pagamento de conta de luz, água, telefone, empréstimos e financiamentos.

Então, se você tiver o nome negativado por alguma dívida pontual, porém paga seus compromissos corretamente, poderá ter um bom histórico no Cadastro Positivo. E isso facilita o processo de concessão de crédito

Além disso, tenha em mente que quase todos os bancos fazem empréstimos para autônomos. Uma boa recomendação é que você faça a solicitação do empréstimo no banco em que possui conta aberta. Como mencionamos, isso ajuda no processo, pois o banco já possui um histórico com a movimentação da sua conta. 

Como simular um empréstimo para autônomo?

Uma das grandes facilidades que a internet trouxe foi a possibilidade de simular empréstimos sem precisar sair de casa.

Existem dezenas de bancos e empresas que oferecem crédito para autônomos, então ao simular o crédito você avalia, entre todas essas possibilidades, qual é aquela que mais lhe convém e melhor atende às suas necessidades.

Ao acessar um buscador de crédito online, você consegue simular as condições do empréstimo que deseja em diversas instituições ao mesmo tempo. Você também pode realizar uma simulação diretamente pelo site do seu banco.

Basta preencher um cadastro com as informações necessárias, como a quantia de dinheiro solicitada e número de parcelas, para ter acesso às possibilidades de crédito e suas condições.

Como fazer um empréstimo para autônomo online?

Hoje em dia as soluções precisam ser tecnológicas. Nesse sentido, a maioria dos bancos e demais instituições financeiras disponibilizam diversas formas para que seus clientes estejam conectados e, assim, possam realizar todas as operações que precisam sem ter que se deslocar até uma agência. 

A maioria dos bancos disponibilizam empréstimos de forma online. No Banco do Brasil, por exemplo é possível fazer um Empréstimo Pessoal usando o aplicativo, com 6 meses de carência e até 96 meses para pagar.

Mas lembre-se, além de realizar a contratação de um empréstimo de forma online, é importante que você faça a simulação de crédito. Este é um passo obrigatório para poder fazer uma boa escolha. Tenha em mente que cada empréstimo é avaliado a partir do perfil do cliente, seu histórico de pagamentos (score do CPF), sua capacidade de endividamento, entre outros fatores que podem favorecer ou prejudicar as condições do financiamento. 

Como avaliar se o empréstimo é confiável? 

Antes de solicitar o crédito, o trabalhador autônomo sempre deve ter uma boa organização das suas finanças para não ter problemas com as flutuações do trabalho. Por esse mesmo motivo é muito importante comprovar que o empréstimo é confiável, para isso leve em conta os seguintes itens:

  • Preste atenção no CET do empréstimo e não somente nas taxas de juros.
  • Pesquise se a instituição financeira está autorizada para fazer empréstimos pelo BACEN.
  • Verifique se a linha de empréstimo está aprovada e regulamentada.
  • Evite fazer empréstimos com quem não está devidamente autorizado, para evitar inconvenientes a futuro. 

Empréstimo no carnê ou boleto

Ao assinar o contrato de empréstimo, você deverá escolher a forma de pagamento. A maioria das financeiras e bancos disponibilizam ao cliente a possibilidade de fazer o pagamento também por boleto. Caso você opte por essa opção, fique atento à chegada do boleto, impresso ou digital, para pagar em tempo, evitando juros. 

Empréstimo para autônomo com score baixo

Ter o score baixo ou estar negativado muitas vezes dificulta a liberação de um crédito. Se você já consultou seu CPF e viu que seu escore está baixo é conveniente aguardar um pouco para solicitar um empréstimo. 

Para ajudar a levantar seu score você pode abrir um Cadastro Positivo (seu histórico de pagamentos) e colocar no seu CPF várias contas, que deverão ser pagas em dia.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *