Boletim do Aluno – Boletim Escolar 2019 / 2020

Consultar as notas e a frequência dos estudantes no papel é coisa do passado. Inúmeras escolas da rede pública estadual de todo o Brasil já oferecem o boletim do aluno pela internet, permitindo acompanhar o desempenho e o número de faltas sempre que você quiser, de qualquer lugar.

boletim online
Boletim do Aluno – Boletim Escolar 2019 / 2020 (Foto: Freepik)

Na hora de conferir as notas dos filhos, muitos pais tinham dificuldade para ter acesso aos resultados, já que elas eram enviadas nos boletins impressos, que muitas vezes acabavam se perdendo no caminho. Com isso, alguns deles só ficavam sabendo dos resultados ao fim do bimestre ou já chegando perto do fim do ano.

Mas com a ajuda da tecnologia, estes problemas já não existem mais, pois tanto a nota quanto o número de faltas podem ser acompanhados em tempo real, pela internet. Se você quer saber mais sobre o sistema de boletim escolar 2019/2020 online, continue a leitura!

Como funciona o boletim online

O boletim escolar pela internet é um serviço que veio para ficar. Utilizando a plataforma, os professores conseguem manter os dados sempre atualizados praticamente todos os dias, bastando digitar as notas e o número de faltas de cada aluno.

Após a realização de cadastro no sistema, os pais e os alunos podem acompanhar estas informações fazendo login no boletim pela internet, de onde estiverem e a qualquer hora, seja usando o computador, o smartphone ou o tablet.

notas pela internet
Os estudantes têm acesso às notas e frequência (Foto: Freepik)

Este sistema, comum nas escolas privadas, agora está presente em muitas escolas estaduais, trazendo uma série de vantagens, a começar pelo fato de permitir aos pais ter acesso ao desempenho real dos filhos, já que não há possibilidade de manipulação dos resultados por parte dos estudantes.

Além disso, o boletim escolar online também facilita a vida dos professores, que podem saber toda a vida acadêmica dos alunos com apenas um clique, e se torna mais um canal de contato entre os pais e a escola, pois pode ser usado ainda para o envio de notificações de reuniões e outros eventos, por exemplo.

Como consultar

A consulta ao boletim do aluno online é realizada na página da Secretaria de Educação do Estado, mediante cadastro prévio. Para os alunos das escolas estaduais de São Paulo, por exemplo, o serviço está disponível no site https://sed.educacao.sp.gov.br/boletim/boletimescolar. O acesso é liberado mediante a digitação de dados como número do registro acadêmico e data de nascimento.

boletim escolar sp
Página de acesso ao boletim do aluno SP (Foto: Reprodução Secretaria de Educação SP)

Este procedimento varia de um estado para outro, mas em geral é bem simples assim, tendo a possibilidade de exigir um cadastro mais completo, com senha.

Depois de visualizar o boletim pela internet, você pode salvar o documento em PDF para consultas futuras ou imprimí-lo, caso deseje.

Boletim Escolar online por estado

A maioria dos estados já implantou o boletim escolar pela internet. Veja se o seu estado faz parte da lista abaixo:

Basta clicar no link referente à sua região e digitar os dados solicitados para acesso ao boletim do aluno. Caso precise se cadastrar, siga as instruções na página ou entre em contato com a escola.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *