10 lugares para estudar para o ENEM

A contagem regressiva para a próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio começou. Se você vai participar e quer tirar boas notas para ingressar no ensino superior, comece a estudar para o Enem o quanto antes, seja por conta própria, em um cursinho ou via internet.

estudar para enem

10 lugares para estudar para o ENEM (Foto: Pixabay)

Uma das portas de entrada para universidades públicas, o Enem está cada vez mais concorrido, já que também é utilizado na seleção de bolsas do Prouni e para solicitar o financiamento estudantil.

Quer chegar bem preparado para as provas? Conheça 10 lugares para estudar para o Enem!

1. FGV Ensino Médio

Reconhecida pela qualidade de ensino, a Fundação Getúlio Vargas possui uma plataforma de ensino a distância para quem vai fazer o Enem.

A página apresenta cursos online gratuitos sobre as principais matérias que caem no Enem, auxiliando no preparo dos candidatos.

Acesse o site FGV Ensino Médio e aproveite os conteúdos.

2. Stoodi

Que tal uma ajudinha extra para aprender aquelas disciplinas mais complicadas? No Stoodi você encontra milhares de videoaulas sobre Física, Matemática, Química e muito mais, além de exercícios e correções de redações.

A plataforma dispõe de vários planos de assinatura, incluindo um gratuito.

Saiba mais no site https://www.stoodi.com.br/.

3. Descomplica

Entre os sites para estudar para o Enem, outro destaque é o Descomplica, que oferece conteúdos completos, podendo incluir aulas ao vivo, material didático, monitoria e correção de redação, entre outros benefícios.

Conheça os planos visitando a página https://descomplica.com.br/.

estudar online

Cursinhos online são uma boa pedida (Foto: Pixabay)

4. Projeto Medicina

Vai concorrer a uma vaga no curso de Medicina? Nesse caso, a atenção com os estudos é ainda maior.

O Projeto Medicina reúne diversos materiais de estudo gratuitos para quem estuda por conta própria, inclusive para disciplinas de outras áreas.

Os materiais estão disponíveis no site https://projetomedicina.com.br/.

5. Politize

Questões sobre atualidades estão sempre presentes no Enem. Se você quer se preparar melhor para elas, aproveite as aulas gratuitas no site https://www.politize.com.br/.

Reforma da Previdência, Lava Jato e Crise na Venezuela são alguns dos assuntos abordados na página.

6. Hora do Enem

Estudar para o Enem pela TV é possível? Claro que sim. Basta sintonizar no programa Hora do Enem, exibido diariamente na TV Escola, emissora vinculada ao Ministério da Educação.

Os episódios abordam assuntos que caem nas provas do Enem, e se você não conseguir ver pela TV pode acompanhar as aulas online no site https://api.tvescola.org.br/tve/serie/hora-do-enem/home.

7. YouTube

O YouTube é uma ótima fonte de aulas gratuitas para o Enem. É possível encontrar videoaulas sobre tudo (dicas de redação, resolução de equações, gramática etc), desde que você pesquise corretamente.

Acesse http://www.youtube.com e aproveite os inúmeros conteúdos gratuitos.

videoaulas gratuitas

No YouTube há muitas aulas gratuitas para o Enem (Foto: Pexels)

8. Kuadro

O Kuadro é um dos cursinhos online para o Enem mais conhecidos. Ele disponibiliza planos específicos para graduações de cada área, valorizando as matérias de maior importância.

Antes de escolher a melhor opção, você pode testar a plataforma gratuitamente por 7 dias, se cadastrando no site https://www.kuadro.com.br/.

9. Me Salva

Outro cursinho preparatório para Enem a distância com inscrições abertas, o Me Salva conta com planos de estudo personalizados e aulas dinâmicas intercaladas com exercícios, para facilitar o aprendizado.

As inscrições podem ser feitas na página https://www.mesalva.com/.

10. Cursinhos pré-Enem presenciais

Na lista de 10 lugares para estudar para o Enem, vale citar também os cursinhos tradicionais, para os candidatos que não dispensam o contato direto com professores e colegas.

Procure, em sua cidade, os melhores preparatórios para Enem. Compare os preços e vantagens de cada um, consultando a opinião de quem estuda ou já estudou nestes lugares.

Além das aulas pagas, existem muitos cursinhos gratuitos, como os cursinhos comunitários de universidades públicas, que atendem à população de baixa renda.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *